International Dialogues recebe Francisco Urbina

Desde 2015, a nossa série International Dialogues in Constitutional Law tem sido um grande sucesso! A série continua neste ano de 2018. O primeiro evento será na semana que vem.

Na quinta-feira, dia 26 de abril, às 10 h., o Prof. Dr. Francisco J. Urbina (Pontificia Universidad Católica de Chile), dará uma palestra, seguida de debate, intitulada A Critique of Balancing and Proportionality. O Professor Francisco Urbina é um dos principais críticos do sopesamento e da proporcionalidade como formas de solução de conflitos jurídicos e aplicação do direito, e seu livro, com o mesmo título da palestra, publicado pela Cambridge University Press em 2017 é, sem dúvida, um marco importante nesse âmbito (para mais informações sobre o livro.

No dia seguinte, 27 de abril, também às 10 h, ele debaterá um working paper intitulado “Separation of powers: the minimal view”. É necessária inscrição para participar. As inscrições podem ser feitas pelo email dialogues@usp.br.

A Critique of Balancing and Proportionality
Prof. Dr. Francisco J. Urbina