Clio Nudel Radomysler

Doutoranda e Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), onde também se graduou em Direito. De 2011 a 2013, foi bolsista do Programa de Educação Tutorial – Sociologia Jurídica (PET/SESu) do Ministério da Educação. Em 2014, recebeu o Certificat de Sciences Sociales et Humaines mention cum Laude do Institut d’Études Politiques de Paris (Science Po Paris) após programa de intercâmbio anual. Atualmente é líder de projetos de ensino e pesquisadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, colaboradora da Escola de Formação da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP) e coordenadora do Núcleo de Direito Discriminação e Diversidade (DDD) e do Laboratório de Docência em Direitos Humanos (LabDoc) da Faculdade de Direito da USP.

currículo Lattes: 1016800394619097

orcid iD: 0000-0003-3879-2421

DOUTORADO

Na minha pesquisa de doutorado, realizarei um mapeamento de discursos e práticas relacionadas ao conceito de “humanização” na área do Direito, com o objetivo central de delimitar um conceito de “humanização” que possa fundamentar políticas públicas no sistema de justiça.

MESTRADO

O principal objetivo da minha pesquisa de mestrado foi refletir sobre o papel das instituições jurídicas na luta contra sistemas estruturais de discriminação a partir de uma etnografia da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Inclusão Social do Ministério Público de São Paulo entre setembro de 2017 e setembro de 2018. Realizei um mapeamento de todas as denúncias recebidas desde 2010 pela Promotoria e uma análise qualitativa de 32 casos de discriminação.

[ainda não disponível]