Clio Nudel Radomysler

Mestranda em Direito Constitucional e Bacharel em Direito (2015) pela Universidade de São Paulo. De 2011 a 2013, foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) – Sociologia Jurídica, vinculado ao Ministério da Educação (MEC/SESu). Em 2014, recebeu o Certificat de Sciences Sociales et Humaines mention cum Laude do Institut d’Études Politiques de Paris (SciencePo Paris) após programa de intercâmbio anual. Tem se dedicado aos temas: direito à igualdade e discriminação, Ministério Público, Defensoria Pública, acesso à justiça, estudos de gênero e raça (currículo completo)

mestrado

No meu mestrado, procuro compreender as possibilidades e limites da atuação da Promotoria de Direitos Humanos da Inclusão Social do Ministério Público do Estado de São Paulo no combate à discriminação.

principais publicações

RADOMYSLER, C. N. Somos Racistas? O Ministério Público de São Paulo e o enfrentamento ao racismo institucional, 2015. (Monografia de Conclusão de Curso da Faculdade de Direito da USP).

RADOMYSLER, C. N. A Defensoria Pública no combate à discriminação racial: sensibilidades, discursos e práticas. Revista Diversitas, Ano 3, n. 4, mar/set 2015, p. 276-309.

RADOMYSLER, C. N. STF: um espaço de luta do movimento negro. Revista Direito e Práxis, v. 4, n. 6, 2013, p. 31-51.

RADOMYSLER, C. N. Litígio Estratégico: um caminho para a igualdade racial?, 2011. Disponível em: http://www.sbdp.org.br/ver_monografia.php?idMono=183 (Monografia de conclusão da Escola de Formação da Sociedade Brasileira de Direito Público).