Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduado em Direito, com Minor em Global Challenges, ênfase em Inequalities, pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Minha trajetória passa também pelo Terceiro Setor: trabalhei na Operação Acolhida, em Boa Vista/RR, estive à frente do Instituto Casa da Juventude, em Niterói/RJ, e atuei na Pastoral do Menor, junto ao DEGASE/RJ, também em Niterói/RJ.
DOUTORADO
Minha pesquisa de Doutorado tem por objetivo compreender os motivos que levaram à rejeição, na Assembleia Constituinte, à proposta de criação/conformação de um Tribunal Constitucional no Brasil. Além de entender os motivos, pretendo questioná-los, à luz da produção recente e da literatura clássica.
MESTRADO
No Mestrado, produzi o trabalho final de título “Existe democracia na omissão? Um estudo sobre o controle da omissão inconstitucional via ADO, democracia e diálogo institucional no Brasil”. O trabalho deriva de pesquisa empírica sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão. Por meio dele, enfrentei três perguntas norteadoras: o que as ADOs propostas ao STF revelam sobre o conceito de omissão inconstitucional? A quem essas ações interessam? De que maneira o STF justificou suas decisões nessas ações?