A relação entre judiciário e política, tanto em regimes democráticos quanto em regimes autoritários, é um tema sempre atual. Na terça-feira que vem, dia 6 de novembro, às 10 h., no Auditório do Primeiro Andar da Faculdade de Direito da USP, a Profa. Dra. Lisa Hilbink, da Universidade de Minnesota, Estados Unidos, dará uma palestra, seguida de debate, intitulada Judges and Politics in Democracies and Dictatorships. Lisa Hilbink é autora de um dos principais estudos sobre a relação de juízes e política na América Latina, publicado pela Cambridge University Press (Lisa Hilbink, Judges beyond Politics in Democracy and Dictatorship: Lessons from Chile, Cambridge University Press, 2007).

O evento com Lisa Hilbink é organizado em conjunto com o PET Sociologia Jurídica (DFD-USP).

Judges and Politics in Democracies and Dictatorships
Lisa Hilbink
Universidade de Minnesota
6 de novembro, 10h00
Largo de São Francisco, 95. Prédio histórico, auditório do 1º andar.
Palestra seguida de debate