Carlos Bernal discute o constitucionalismo transformador

Uma constituição e um tribunal constitucional são capazes de transformar a realidade? Essa pergunta e as possíveis respostas a ela são o mote do próximo evento da nossa série, amanhã, dia 10 de outubro, às 10 h., com o Prof. Dr. Carlos Bernal Pulido, juiz da Corte Constitucional da Colômbia.

Sua palestra, seguida de debate, é intitulada Is Transformative Constitutionalism an Illusion for the Global South?. Além de juiz de uma das cortes constitucionais mais influentes da América Latina, Carlos Bernal é um dos principais constitucionalistas da atualidade, autor de vários livros e artigos nas principais revistas do mundo.

Is Transformative Constitutionalism an Illusion for the Global South
Carlos Bernal Pulido
Corte Constitucional da Colômbia
10 de outubro, 10h
Faculdade de Direito da USP, auditório do 1º andar
Artur Pericles Lima Monteiro
Author: Artur Pericles Lima Monteiro

Doutorando (2018-) em direito constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em direito constitucional (2017) e bacharel (2013) pela mesma instituição Visiting fellow (2020-) do Information Society Project, da Yale Law School. Coordenador da área de liberdade de expressão no InternetLab. Egresso da Escola de Formação da Sbdp – Sociedade Brasileira de Direito Público, de que também foi orientador e palestrante convidado. Foi assistente jurídico no Tribunal de Justiça de São Paulo, integrante da Comissão de Tecnologia da Informação da Escola Paulista da Magistratura e instrutor da Escola Judicial dos Servidores. É advogado, com experiência em proteção de dados, propriedade intelectual e tecnologia. Tem se dedicado a pesquisas sobre anonimato, liberdade de expressão, privacidade, proteção de dados e criptografia.