Udo Di Fabio (Univ. Bonn) discute partidos políticos

Poucos são os temas que suscitam mais controvérsias na atual conjuntura brasileira do que o financiamento da política, especialmente dos partidos políticos. Esse será um dos temas centrais de nosso próximo evento, na semana que vem.

Na quinta-feira, dia 10 de maio, às 10 h., o Prof. Dr. Udo Di Fabio, da Universidade de Bonn, e ex-juiz do Tribunal Constitucional da Alemanha dará uma palestra, seguida de debate, intitulada Political Parties: Constitutional Status, Financing and New Challenges.

Political Parties: Constitutional Status, Financing and New Challenges
Prof. Dr. Udo Di Fabio
May 10th, 10h
Faculdade de Direito da USP, auditório do 1º andar
Artur Pericles Lima Monteiro
Author: Artur Pericles Lima Monteiro

Doutorando (2018-) em direito constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em direito constitucional (2017) e bacharel (2013) pela mesma instituição. Visiting fellow (2020-) do Information Society Project, da Yale Law School. Coordenador da área de liberdade de expressão no InternetLab. Egresso da Escola de Formação da Sbdp – Sociedade Brasileira de Direito Público, de que também foi orientador e palestrante convidado. Foi assistente jurídico no Tribunal de Justiça de São Paulo, integrante da Comissão de Tecnologia da Informação da Escola Paulista da Magistratura e instrutor da Escola Judicial dos Servidores. É advogado, com experiência em proteção de dados, propriedade intelectual e tecnologia. Tem se dedicado a pesquisas sobre anonimato, liberdade de expressão, privacidade, proteção de dados e criptografia.