O debate internacional sobre constitucionalismo obedece, historicamente, a uma certa hierarquia. No Brasil, é pouco comum que se dê atenção àquilo que é produzido fora de alguns poucos países da Europa ocidental e dos Estados Unidos. Nossa série de palestras e debates tem se esforçado em romper com essa lógica.
Na quinta-feira que vem, dia 18 de outubro, às 10 h., no Auditório do Primeiro Andar, o Prof. Dr. Christopher Mbazira, da Makerere University, em Uganda, dará uma palestra, seguida de debate, intitulada Cross-Fertilization, Judicial Dialogues and Constitutional Adjudication of Economic, Social and Cultural Rights in Uganda, Kenya and South Africa: Drivers and the Future. Christopher Mbazira é um dos principais especialistas sobre direitos sociais da África.
No dia anterior (quarta, 17/11, às 10 h), o professor Mbazira discutirá um texto inédito, com uma análise comparada sobre o papel dos amici curiae em Uganda e no Brasil. Quem quiser participar deve solicitar o texto por meio do email dialogues [arroba] usp [ponto] br.
Christopher Mbazira
Makerere University
18 de outubro, 10h00
Faculdade de Direito da USP, auditório do 1º andar
Palestra seguida de debate
Christopher Mbazira
Makerere University
17 de outubro, 10h00
Faculdade de Direito da USP, sala 3 do 2º andar
Discussão fechada. Inscrições pelo e-mail dialogues [arroba] usp [ponto] br