​Mattias Kumm: Regulação de plataformas digitais

Um dos fenômenos que mais preocupam democracias contemporâneas é o papel que plataformas digitais e seu modelo algorítmico teve em disseminar desinformação, catalisar polarização e ódio. Afetaram eleições e deram uma ferramenta poderosa ao extremismo. A regulação estatal dessas empresas passou a ser tema prioritário na agenda de defesa da democracia.

Em sua palestra na série International Dialogues in Constitutional Law, Mattias Kumm, da Universidade de Nova York (NYU) e da Universidade Humboldt de Berlim, discutiu como enfrentar o desafio de regular essas plataformas à luz dos valores do constitucionalismo global.

Market Imperatives and the public sphere: Constitutional Reflections on free speech and regulating private digital platforms
MATTIAS KUMM
Universidade de Nova York (NYU) e Universidade Humboldt de Berlim