Luiz Fernando Gomes Esteves é o novo professor do Insper

Nosso pesquisador associado Luiz Fernando Gomes Esteves será professor assistente no curso de direito do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Ele ministrará aulas nas disciplinas Organização da Justiça e Fundamentos do Processo, Processos de Resolução de Conflitos e Organização do Estado.

Luiz concluiu o doutorado em 2022 sob a orientação do professor Virgílio Afonso da Silva. Na sua tese, pesquisou os fatores que influenciam a escolha dos casos que comporão a pauta de julgamentos do plenário do STF. Parte da pesquisa originou um trabalho que foi apresentado por ele no 27º Congresso Mundial de Ciência Política da International Political Science Association (IPSA), em Buenos Aires.

Antes de integrar o Insper, Luiz foi professor de direito com dedicação exclusiva no Cefet-RJ, entre 2015 e 2022.

w3constituicao
Author: w3constituicao